( Foto Divulgação PC Sonora MS)
Há alguns dias a Policia Civil vinha monitorando um imóvel na Rua do Engenho, onde membros de uma organização criminosa estariam se reunindo, para organizar ataques contra rivais.
A informação levantada era de que indivíduos já estavam na posse de armas de fogo, para cometer os crimes.
Na data de terça feira (29), durante o dia, o possível alvo que seria morto, que pertence a organização rival, foi abordado pelos policiais e relatou que estava sofrendo ameaças de morte e temia por sua vida.
Por volta das 22h os Polícias receberam a informação anônima sobre uma movimentação de um veículo de cor prata, tendo como condutor L.L.D.S indivíduo faccionado e conhecido no meio policial e ainda outros dois indivíduos G.L.D.J (26 anos) e E.V.E.S ( 18 anos) também membros da facção.
As Polícias Civil e Militar em conjunto fizeram a incursão ao local, onde conforme os levantamentos, iria ocorrer a reunião para execução do plano do ataque.
Ao adentrarem encontraram os indivíduos reunidos na posse das armas.
A Policia realizou um disparo de advertência, ocasião que os indivíduos tentaram se desfazer das armas.
Todos foram rendidos e no local, dois revólveres foram localizados , sendo um calibre 32 e um calibre 38.
( Foto Divulgação PC Sonora MS)
Os autores receberam voz de prisão e responsável responderão pelos crimes de Organização criminosa, qualificada pelo uso de arma.
( Foto Divulgação PC Sonora MS)
Ficou constato que G.L.D.J (26 anos) tinha contra si dois mandados de prisão em aberto, pelo crime de homicídio, ocorrido em 05/02/2021 em Sonora, com pena de 7 anos e outro com pena de 6 anos pelo crime de tráfico de drogas transitado e julgado, ambos em regime inicial fechado.
Com Informações: Polícia Civil de Sonora MS.